• Carregando...

Três iraquianos suspeitos de planejarem um atentado terrorista na Europa estão presos desde março na Suíça, afirmou nesta sexta-feira (31) o Ministério Público do país.

As autoridades suspeitam que os indivíduos pertençam à organização Estado Islâmico (EI), que teria encarregado os integrantes a planejar o ataque.

A informação do Ministério Público confirma informações que circulam na imprensa suíça há algumas semanas, mas que as autoridades se negavam a ratificar ou desmentir.

Desde o momento da detenção dos supostos terroristas, a investigação buscou determinar se eles tinham cúmplices ou se trabalhavam em uma rede na Suíça ou no exterior.

O órgão indicou que durante as investigações solicitou a cooperação de outros países, aos quais enviou pedidos de cooperação e comunicou que trabalha junto com as autoridades jurídicas dos Estados Unidos.

Foi constituída uma equipe conjunta formada por investigadores da Polícia Federal suíça e do FBI (Polícia Federal americana), uma forma de cooperação prevista em um acordo existente entre ambos os países.

Os integrantes dessa equipe trocarão constantemente informações que forem descobertas ao longo das investigações, mas a proteção jurídica das pessoas envolvidas deverá ser respeitada, indicou a Procuradoria suíça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]