• Carregando...

Equipes de emergência começaram nesta quinta-feira (25) a limpar os muitos danos deixados por tempestades severas que provocaram tornados em seis estados do sul e centro-oeste dos Estados Unidos, matando pelo menos 14 pessoas e destruindo várias casas.

Foram declarados estados de emergência no Mississippi e no Tennessee, os dois Estados mais atingidos pelas condições do tempo na quarta-feira, que também complicaram a viagem das pessoas que pretendiam aproveitar o feriado prolongado.

Com uma expectativa de cerca de 100 milhões de norte-americanos viajando no feriado de Natal, a maior parte de carro, a previsão do Serviço Nacional de Meteorologia detectou tempestades severas da região do meio-Atlântico até a costa do Golfo e calor recorde em Nova York.

As tempestades de quarta-feira provocaram mais de 20 tornados em Arkansas, Illinois, Indiana, Mississippi, Tennessee e Michigan, segundo autoridades.

Um grande tornado destruiu um trecho de 160 km no norte do Mississippi, demolindo ou provocando sérios danos a mais de cem casas e outros prédios, afirmaram as autoridades.

O governador do Mississippi, Phil Bryant, declarou estado de emergência em áreas afetadas, dizendo que 14 tornados atingiram o Estado. Ele afirmou que sete pessoas morreram e uma estava desaparecida.

“Todos estão se unindo aqui no Mississippi hoje para ajudar na resposta a esse desastre”, disse ele à CNN.

Autoridades do Estado disseram que 40 pessoas ficaram feridas em seis condados e que um menino de sete anos estava entre os mortos.

Seis mortes relacionadas à tempestade foram registradas pelas autoridades do Tennessee, e uma mulher de 18 anos foi morta no Arkansas, quando uma árvore caiu sobre a sua casa, de acordo com autoridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]