• Carregando...
 | Reprodução/Facebook  Ray L . Rafiti
| Foto: Reprodução/Facebook Ray L . Rafiti

Ao contrário do personagem dos X-Men, o ‘Wolverine’ da vida real não é imortal. Depois de viver escondido por 150 anos, um glutão (ou wolverine, em inglês), foi o primeiro animal da espécie a aparecer na região do estado da Dakota do Norte, nos Estados Unidos. Mas a aventura não durou muito tempo: um fazendeiro matou o animal porque ele estava importunando suas vacas. As informações são do jornal britânico The Independent.

Responsável pela morte do glutão, o fazendeiro Jared Hatter postou fotos do animal morto em sua página no Facebook. A legenda dizia, em tradução livre do inglês “matei esse bicho que estava atormentando as vacas ontem”.

O ato despertou revolta em defensores de animais, que consideraram o sacrifício desnecessário e cruel. A divisão de caça e pesca do estado investigou a morte e determinou que o rancheiro agiu conforme a lei da região. Em um comunicado oficial, a entidade explicou que a legislação diz que proprietários de terras podem matar animais que estejam ameaçando seu gado.

O glutão foi identificado pelas autoridades como um animal registrado em 2008 próximo ao Parque Nacional de Yellowstone, que fica a mais de 2 mil quilômetros de Dakota do Norte.

O fotógrafo de vida selvagem Ray Rafiti escreveu em sua página no Facebook que encontrou o M-56, nome de registro do animal, enquanto fotografava no estado do Colorado. “Naquela tarde ele caminhou por nós e eu fui sortudo de conseguir fotografá-lo antes que ele fugisse”, relatou.

O departamento de caça e pesca disse ao Independent que irá empalhar o animal e exibi-lo na cidade de Bismarck, capital do estado.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]