• Carregando...
Equipes de emergência conseguiram resgatar cerca de 320 pessoas do prédio | ANTHONY WALLACE/AFP
Equipes de emergência conseguiram resgatar cerca de 320 pessoas do prédio| Foto: ANTHONY WALLACE/AFP

Promotores da cidade de Tainan, no sul de Taiwan, prenderam nesta terça-feira (9) o construtor de um edifício que desabou no sábado (6) após um terremoto deixando ao menos 39 mortos.

Segundo Hsiao Po-jen, diretor do departamento jurídico local, o presidente da construtora que ergueu o prédio, Lin Ming-hui, é acusado de negligência profissional junto com seus dois sócios, Chang Kui-an e Cheng Chin-kui. Até agora, as equipes de emergência conseguiram resgatar cerca de 320 pessoas, enquanto mais de cem permanecem presas nos escombros.

Equipes seguem com resgate de sobreviventes em Taiwan

Cerca de 120 pessoas, que estariam presas nos escombros, ainda são procuradas

Leia a matéria completa

Ming-hui está sendo interrogado pela polícia sobre como a estrutura foi construída e quais materiais foram usadas na obra do prédio de 17 andares. De acordo com alguns relatos, foram encontrados nos alicerces do edifício latas vazias e espuma de poliestireno que podem ter sido utilizados para encher os pilares, o que motivou a abertura de uma investigação no dia seguinte do tremor.

Embora o tremor de 6,4 graus de magnitude tivesse um potencial devastador, poucas estruturas ficaram danificadas como resultado dos rigorosos padrões de construção em Taiwan – ilha frequentemente atingida por terremotos.

Resgate

Na segunda-feira (8), uma menina de oito anos e três adultos foram resgatados com vida entre os escombros do complexo residencial mais de 60 horas depois da catástrofe.

As equipes de resgates, que procuram por mais sobreviventes, utilizam guindastes, escavadoras, cães e diversos equipamentos em busca de rastros de vida. Mas seus esforços estavam dificultados pela necessidade de reforçar ruínas muito instáveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]