i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
negligência

Taiwan prende construtor de prédio que desabou após terremoto

Ao menos 39 pessoas morreram após edifício de 17 andares ruir

    • Agência O Globo
    • 09/02/2016 12:56
    Equipes de emergência conseguiram resgatar cerca de 320 pessoas do prédio | ANTHONY WALLACE/AFP
    Equipes de emergência conseguiram resgatar cerca de 320 pessoas do prédio| Foto: ANTHONY WALLACE/AFP

    Promotores da cidade de Tainan, no sul de Taiwan, prenderam nesta terça-feira (9) o construtor de um edifício que desabou no sábado (6) após um terremoto deixando ao menos 39 mortos.

    Segundo Hsiao Po-jen, diretor do departamento jurídico local, o presidente da construtora que ergueu o prédio, Lin Ming-hui, é acusado de negligência profissional junto com seus dois sócios, Chang Kui-an e Cheng Chin-kui. Até agora, as equipes de emergência conseguiram resgatar cerca de 320 pessoas, enquanto mais de cem permanecem presas nos escombros.

    Equipes seguem com resgate de sobreviventes em Taiwan

    Cerca de 120 pessoas, que estariam presas nos escombros, ainda são procuradas

    Leia a matéria completa

    Ming-hui está sendo interrogado pela polícia sobre como a estrutura foi construída e quais materiais foram usadas na obra do prédio de 17 andares. De acordo com alguns relatos, foram encontrados nos alicerces do edifício latas vazias e espuma de poliestireno que podem ter sido utilizados para encher os pilares, o que motivou a abertura de uma investigação no dia seguinte do tremor.

    Embora o tremor de 6,4 graus de magnitude tivesse um potencial devastador, poucas estruturas ficaram danificadas como resultado dos rigorosos padrões de construção em Taiwan – ilha frequentemente atingida por terremotos.

    Resgate

    Na segunda-feira (8), uma menina de oito anos e três adultos foram resgatados com vida entre os escombros do complexo residencial mais de 60 horas depois da catástrofe.

    As equipes de resgates, que procuram por mais sobreviventes, utilizam guindastes, escavadoras, cães e diversos equipamentos em busca de rastros de vida. Mas seus esforços estavam dificultados pela necessidade de reforçar ruínas muito instáveis.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.