• Carregando...

O Taleban paquistanês reivindicou neste sábado a responsabilidade pelo atentado contra um canal privado de televisão na cidade de Karachi na noite desta sexta-feira (17), que matou três funcionários. O grupo extremista ameaçou novos atos de violência contra meios de comunicação.

O porta-voz do Taleban, Ehsanullah Ehsa, disse por meio de comunicado que os militantes atacaram uma van da Express News na noite de sexta-feira porque a emissora agia como "propagandista". "Nós reivindicamos a responsabilidade...O motivo do ataque é que na guerra das ideologias, todos os canais de mídia, incluindo o Express News, estão agindo como propagandistas e como um partido rival", afirmou. "Nós atacaremos todos os meios de comunicação que estão envolvidos em disseminar propaganda contra nós", disse o porta-voz.

O Taleban paquistanês já havia atacado a Express News em dezembro. O Repórteres Sem Fronteiras, um órgão que defende os direitos da mídia, informou em dezembro que o Paquistão estava entre os cinco países mais perigosos para jornalistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]