Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paquistão

Taleban reconhece morte de líder Baitullah Mehsud

Segundo comandantes, Mehsud foi ferido no ataque com míssil, mas morreu apenas no domingo

Comandantes paquistaneses do Taleban reconheceram nesta terça-feira (25) a morte do líder do grupo no país, Baitullah Mehsud, morto após ser ferido em um ataque de mísseis dos Estados Unidos. A informação foi confirmada por dois comandantes do grupo militante no Paquistão. Hakimullah Mehsud e Waliur Rehman telefonaram à agência de notícias Associated Press (AP) para fazerem o anúncio. Segundo eles, Mehsud foi ferido no ataque com míssil, mas morreu apenas no domingo.

A notícia da morte do líder foi divulgada inicialmente no dia 5, após um ataque com míssil perto da fronteira com o Afeganistão. Porém, o comando do Taleban insistia que Mehsud estava vivo. O Paquistão considerava Baitullah Mehsud a sua principal ameaça. Ele era suspeito do assassinato da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto e de vários outros atentados. O líder assumiu a responsabilidade por alguns deles, incluído um audacioso ataque a uma academia da polícia paquistanesa em março, que matou 12 pessoas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.