• Carregando...

O Ministério do Turismo do Uruguai está oferecendo cursos de capacitação para os taxistas que trabalham em Montevidéu, capital do país. O objetivo do treinamento é profissionalizar o serviço e melhorar a recepção dos estrangeiros, com foco nos turistas brasileiros.

A preocupação com o turista brasileiro justifica-se pelo aumento do fluxo, de 46% do primeiro semestre de 2013 para o mesmo período em 2014. Números indicam ainda que o brasileiro foi o turista que mais deixou divisas no país.

A experiência começou em outubro de 2014, com aulas divididas em três módulos: ‘Atenção ao Cliente’, ‘Português Aplicado ao Turismo’ e ‘Inglês Aplicado ao Turismo’. O curso também inclui informações sobre os pontos turísticos mais procurados de Montevidéu, além de outros pontos de interesse e serviços na cidade.

Natahlie Pargman, coordenadora de carreiras de turismo do Instituto Bios - instituição educativa que elaborou o curso - avalia que a experiência está sendo bem-sucedida. ‘Eles [os taxistas] manifestaram grande interesse por seguir estudando mesmo após o curso’, diz.

A iniciativa partiu do Conglomerado de Turismo de Montevidéu em parceria com o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional e o Ministério de Turismo e Esporte, e a previsão é que continue até março de 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]