• Carregando...

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, pelas iniciais em inglês) informou que um sistema de baixa pressão no Noroeste do Caribe ganhou força e foi batizado como Tempestade Tropical Karl.

Às 18 horas (de Brasília), Karl estava 435 quilômetros a leste de Chetumal (México), com ventos sustentados de até 65 quilômetros por hora, movendo-se a oés-noroeste a 24 quilômetros por hora. O governo do México emitiu um alerta de tempestade tropical para a região entre Chetumal, na fronteira com Belize, e o cabo Catoche.

Segundo o NHC, "na trajetória prevista, o centro de Karl vai se mover para a península de Yucatán amanhã e para o sudoeste do Golfo do México na noite de amanhã ou quinta-feira".

No centro do Atlântico, o furacão Igor, de categoria 4 na escala Saffir-Simpson, estava às 18 horas (de Brasília) 1.055 quilômetros a leste das Ilhas Sotavento e 1.905 quilômetros a sudeste de Bermuda, com ventos sustentados de até 230 quilômetros por hora, movendo-se para oés-noroeste a 13 quilômetros por hora.

Segundo o NHC, "alguma flutuação de intensidade é possível durante as próximas 48 horas, mas Igor deverá continuar a ser um furacão muito poderoso até quinta-feira". "Grandes ondas geradas por Igor deverão começar a afetar as Ilhas Sotavento hoje e vão atingir Porto Rico e as Ilhas Virgens hoje à noite e amanhã".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]