• Carregando...
Imagem de radar mostra tempestade Imelda se aproximando de Huston, nos EUA
Imagem de radar mostra tempestade Imelda se aproximando de Huston, nos EUA| Foto: Imagem de radar mostra tempestade Imelda se aproximando de Huston, nos EUA

Três sistemas de tempestades estão se formando no Golfo do México e no Oceano Atlântico: uma tempestade tropical, um furacão e uma depressão tropical.

A tempestade tropical no oeste do Golfo do México que acaba de receber o nome de Imelda é a que está mais perto dos Estados Unidos. Essa tempestade representa uma ameaça de inundação para a vulnerável região metropolitana de Houston, no estado do Texas.

Estima-se que esse sistema, ao se aproximar de Houston, provoque fortes chuvas nos próximos dias. O Serviço de Meteorologia Nacional dos EUA alerta para a possibilidade de até 300 milímetros em volume de chuvas em alguns locais até o final do evento na quinta-feira (19), aumentando o risco de inundações rápidas.

Furacão Humberto

Ao mesmo tempo, o furacão Humberto está a caminho de se tornar um grande furacão ao passar pelo norte das ilhas Bermudas no final da semana. A ilha tem alerta de tempestade tropical, já que a previsão é de que o furacão mantenha distância o suficiente para evitar que ela seja atingida pelos ventos e chuvas mais fortes.

Ainda, mais uma perturbação sobre o Oceano Atlântico se tornou uma depressão tropical e a previsão é que ela se torne uma tempestade tropical e em seguida um furacão nos próximos dias. Ao atingir o estágio de tempestade tropical, será chamada de Jerry. Ainda não há certeza sobre a trajetória desse sistema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]