• Carregando...
Imagem de satélite mostra Marco (abaixo à esq.) no Golfo do México | AFP Photo
Imagem de satélite mostra Marco (abaixo à esq.) no Golfo do México| Foto: AFP Photo

A tempestade tropical Marco atingiu a costa do Golfo do México nesta terça-feira (7), provocando fortes chuvas e enchentes em áreas costeiras. No entanto, o setor petrolífero do país foi pouco afetado.

Os rios transbordaram e provocaram enchentes de 1 metro nas cidades costeiras perto da cidade portuária de Veracruz, na manhã desta terça-feira. Não havia informações de feridos ou desaparecidos.

Os principais portos mexicanos de exportação de petróleo continuaram abertos e a companhia estatal de petróleo, a Pemex, disse que a produção de somente um campo de gás natural foi afetada.

Quatro plataformas de produção próximas à costa tiveram de ser esvaziadas na tarde de segunda-feira, mas os campos petrolíferos de Cantarell e Ku Maloob Zaap não foram afetados.

Muitos moradores das áreas costeiras se apressavam para tirar seus pertences e seus animais de estimação da rota da enchente.

Também não há notícias de prejuízos às plantações de café e açúcar do país.

Fora da costa do pacífico, o furacão Norbert se dirigiu ao norte em direção à península de Baja California, onde deve chegar à terra firme no fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]