• Carregando...

A tempestade tropical Isaac aproximava-se ontem das Antilhas Menores enquanto percorre o Oceano Atlântico em uma trajetória com grande potencial de confirmar as projeções de que atingirá a costa oeste do estado da Flórida com força de furacão na segunda-feira, primeiro dia da Convenção Nacional do Partido Republicano, na qual deve ser confirmada a candidatura de Mitt Romney à Casa Branca.

O mais recente boletim­­ do Centro Nacional de Fu­­racões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), divulgado às 18h (hora de Brasília), caracterizava Isaac como uma tempestade tropical com ventos sustentados de 75 quilômetros por hora. O olho da tempestade deslocava-se no sentido oeste a uma velocidade de 35 quilômetros por hora e encontrava-se a 40 quilômetros de Guadalupe.

De acordo com as projeções atuais de deslocamento da tempestade, Isaac deve chegar à Ilha Hispaniola (compartilhada por Haiti e República Dominicana) na sexta-feira com força de furacão.

Cuba

No sábado, a tempestade deve perder um pouco de força ao atravessar o sudeste de Cuba para depois recuperar potência e atingir a Flórida com força de furacão nas primeiras horas de segunda-feira. O governo da República Dominicana emitiu um alerta de furacão para a costa sul de Hispaniola. O Haiti também está com aviso de estado de atenção para o furacão.

A projeção indica que Isaac deve então contornar a costa oeste da Flórida e possivelmente entrar pelo Golfo do México.

A cida­­de de Tampa, que sediará a Convenção Nacional do Partido Republicano, localiza-se na costa oeste da Flórida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]