Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terremoto Chile

Terremoto causa cancelamentos de eventos culturais no Chile

Abertura de congresso com presença do rei da Espanha foi cancelado. Encerramento do festival musical em Viña del Mar não ocorrerá

Além das mortes e danos materiais, o terremoto também provocou danos ao calendário cultural chileno. O Congresso de Língua Espanhola, marcado inicialmente para a próxima terça-feira (2 de março), que seria inaugurado pela presidente Michelle Bachelet e pelo rei Juan Carlos, da Espanha.

Fontes da organização do evento, que entraria em sua quinta edição com o título "América em Espanhol", anteciparam à agência EFE que ele será cancelado.

Já o encerramento do Festival Internacional de Música em Viña Del Mar, que ocorreria neste sábado, também teve o mesmo destino. Estavam previstos apresentações da banda argenina Los Fabulosos Cadillacs, do solista chileno Beto Cuevas e da banda Los Jaivas, assim como os demais espetáculos públicos que faziam parte da programação.

O cancelamento foi confirmado pelo governador da região de Valparaíso, Iván de La Maza.

Em Santiago, também estavam programados os concertos do espanhol Raphael e do guatemalteco Ricardo Arjona, que também fizeram parte do festival. O festival dura uma semana e se realiza na cidade portuária localizada a 120 km da capital Santiago.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.