• Carregando...
terremoto méxico
Equipes médicas e pacientes foram evacuados após alerta de terremoto no sul do México| Foto: CLAUDIO CRUZ / AFP

Um terremoto de magnitude 7,5 foi sentido em várias regiões do México, inclusive na capital, na manhã desta terça-feira (23). Até o momento, as autoridades do país informaram uma morte decorrente do sismo, no estado de Oaxaca, no sul do México. O epicentro foi registrado a 23 quilômetros a sudeste da cidade de Crucecita, em Oaxaca. Um alerta de tsunami foi emitido para a costa do Pacífico do México, Guatemala, Honduras e El Salvador. Poucos danos materiais foram identificados até agora.

Na Cidade do México foi emitido um alerta de terremoto, fazendo com que vários prédios, inclusive hospitais, fossem evacuados. Um hospital dedicado ao atendimento a pacientes com Covid-19 sofreu danos estruturais e também precisou ser esvaziado.

O governador de Oaxaca afirmou que uma pessoa morreu e outra ficou ferida no desabamento de um prédio.

O Serviço Sismológico Nacional mexicano havia registrado até as 13 horas (15 horas em Brasília) 303 réplicas do abalo sísmico de Oaxaca, a maior delas com magnitude 4,6.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos calculou uma magnitude de 7,4 para o terremoto desta terça-feira no México.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu um alerta que abrange um raio de mil quilômetros ao redor do epicentro do sismo. A entidade afirmou que ondas "perigosas" de até três metros podem atingir qualquer lugar dessa área nas próximas horas. A costa Sul do México, Equador, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e Peru podem ter ondas mais altas que o normal, alertou o centro, destacando que o perigo pode persistir por horas após a onda inicial.

Em 2017, a capital mexicana sofreu um terremoto que deixou mais de 300 mortos e causou vários danos a edificações.

Mais informações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]