• Carregando...

Um tiroteio na Arapahoe High School, no Colorado, deixou pelo menos dois feridos nesta sexta-feira (13). O suspeito teria se matado, de acordo com autoridades locais. A escola fica no Condado de Arapahoe - mesmo local onde James Holmes matou 12 pessoas em um cinema na cidade de Aurora, no ano passado. Funcionários de hospitais próximos ao local foram orientados a se preparar para um "incidente em massa".

De acordo com o xerife Grayson Robinson, o suspeito foi encontrado morto dentro da escola por volta das 18h50m e o caso foi tratado como suicídio. O atirador, que estudava na Arapahoe High School, chegou ao local procurando por um professor específico. Um aluno foi gravemente ferido ao se aproximar e uma segunda pessoa também se feriu, antes que o suspeito se matasse. Apenas uma arma foi encontrada.

"Estamos lenta e metodicamente limpando a escola e garantindo que todos os nossos alunos estejam seguros", afirmou Robinson. "Eles estavam mais seguros dentro das salas de aula, e isso foi parte de nossa estratégia e parte do nosso protocolo."

Aos poucos, os alunos foram retirados do local e levados para uma igreja próxima. Foi ordenado que todos os centros de ensino da cidade fossem fechados.

Na quinta-feira, parentes das vítimas e moradores da pequena cidade de Newtown, em Washington, se reuniram para lembrar a morte de 20 crianças e seis adultos há quase um ano em um massacre na escola Sandy Hook. Em 14 de dezembro de 2012, Adam Lanza, um jovem de 20 anos, abriu fogo em salas de aula e corredores, matando crianças de seis e sete anos de idade, além de seis adultos, antes de cometer suicídio.

Segundo levantamento publicado pelo site "Daily Beast", houve pelo menos 24 casos de ação de atiradores, com 17 mortos e 24 feridos, em instituições de ensino nos EUA desde o assassinato de alunos e professores na escola Sandy Hook. Isso significa que, em média, alguém abriu fogo em um colégio ou universidade nos EUA a cada duas semanas este ano. A compilação não inclui o tiroteio desta sexta-feira no Colorado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]