• Carregando...
Mãe abraça o filho após o tiroteio na escola de Roswell, no estado norte-americano do Novo México | Reuters/Mark Wilson/Roswell Daily Record
Mãe abraça o filho após o tiroteio na escola de Roswell, no estado norte-americano do Novo México| Foto: Reuters/Mark Wilson/Roswell Daily Record

Dois adolescentes foram internados em estado grave nesta terça-feira (14) no hospital de Lubbock (Texas) após um tiroteio em uma escola de ensino médio de Roswell (Novo México, Estados Unidos), informaram as autoridades locais.

Os dois menores de idade da Berrendo Middle School, um menino de 14 anos e uma menina de 13, foram transferidos com urgência ao hospital texano, segundo dados da emissora local KOAT.

O incidente aconteceu no começo da manhã, antes que começassem as aulas, e o suposto autor dos disparos foi detido, segundo anunciou através de seu perfil no Facebook a polícia de Roswell.

"O atirador foi apreendido. Pedimos aos pais que não vão à escola neste momento, já que seu acesso está bloqueado", diz o comunicado na rede social.

Segundo as testemunhas citadas pela imprensa local, o tiroteio ocorreu no ginásio da escola, quando os alunos estavam se preparando para uma aula.

Um canal local de televisão citou dois estudantes, testemunhas do ataque, que asseguraram que o menino de 14 anos teria sido atingido no rosto.

Durante o bloqueio dos acessos à escola, os professores apagaram as luzes e mandaram os alunos esconder-se embaixo das mesas e rezar.

A governadora do Novo México, Susana Martínez, já está a caminho do município de Roswell, quinta cidade mais povoada do estado e situada a 340 quilômetros da fronteira com o México.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]