• Carregando...
Ataque ocorreu na cidade de Uvalde, a cerca de 130 quilômetros de San Antonio
Ataque ocorreu na cidade de Uvalde, a cerca de 130 quilômetros de San Antonio| Foto: Reprodução/ABC News

Pelo menos 21 pessoas morreram nesta terça-feira (24), 18 crianças e três adultos (um deles um professor), em um tiroteio ocorrido em uma escola na cidade de Uvalde (Texas, Estados Unidos), no qual o atirador também morreu.

O governador do Texas, Greg Abbott, explicou em uma entrevista coletiva que o atirador, identificado como Salvador Romas, de 18 anos, entrou com uma pistola de mão, e possivelmente um fuzil, na Robb Elementary School da cidade de Uvalde, que fica a cerca de 130 quilômetros de San Antonio.

Pouco depois, Romas, que morava em Uvalde, foi morto a tiros por policiais que haviam se deslocado ao local do tiroteio, acrescentou Abbott.

A Casa Branca reagiu rapidamente à tragédia e sua porta-voz, Karine Jean-Pierre, escreveu no Twitter que o presidente dos EUA, Joe Biden, foi informado da "horrível notícia de um tiroteio em uma escola primária no Texas".

O Distrito Escolar de Uvalde havia relatado anteriormente no Twitter que havia um tiroteio "ativo" na Robb Elementary School e que as forças de segurança haviam se deslocado para a área.

Abbott destacou que há relatos de que o suposto autor do tiroteio teria disparado contra sua própria avó antes de ir para a escola.

"Não tenho mais informações sobre a ligação entre esses dois tiroteios", disse Abbott, que não forneceu detalhes sobre o estado de saúde da avó do atirador.

O governador acrescentou que, de acordo com os dados disponíveis, Romas era americano e aluno da escola secundária de Uvalde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]