Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Tiroteio em presídio mata pelo menos 28 detentos no México

Episódio violento está ligado ao combate ao narcotráfico. Guerra contra traficantes já deixou mais 23 mil mortos desde 2006

Pelo menos 28 presos morreram na segunda-feira num tiroteio dentro de uma penitenciária na localidade portuária de Mazatlán, disseram autoridades, num novo episódio de violência em prisões superlotadas devido à guerra contra o narcotráfico no país.

"Todos morreram baleados", disse à Reuters um porta-voz do Ministério Público do Estado de Sinaloa, sem dar mais detalhes. Aparentemente, houve um confronto entre facções rivais.

Desde o fim de 2006, quando o presidente Felipe Calderón colocou o Exército para reprimir o narcotráfico, cerca de 23 mil pessoas já morreram em confrontos entre quadrilhas e destas com as forças de segurança.

Sinaloa, onde fica Mazatlán, é o Estado onde surgiu o cartel de Joaquín "El Chapo" Guzmán, traficante mais procurado do México.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.