• Carregando...

Pelo menos uma pessoa morreu hoje em uma troca de tiros entre soldados do Camboja e da Tailândia em uma área de disputa fronteiriça entre os dois países, mas há conflito com relação ao número de vítimas.

Khieu Kanharith, porta-voz do governo cambojano, disse que quatro soldados tailandeses morreram e dez foram capturados em dois incidentes ocorridos na fronteira.

Já o Ministério das Relações Exteriores da Tailândia assegura que um de seus soldados morreu e sete ficaram feridos. Ainda segundo a chancelaria tailandesa, nenhum militar foi capturado. Os confrontos ocorreram com horas de diferença entre um em outro na mesma área de fronteira.

A Tailândia e o Camboja divergem há décadas quanto ao território onde situa-se o templo Preah Vihear. Em 1962, a Corte Mundial decidiu que a área pertence ao Camboja. A tensão na região voltou a crescer no ano passado, quando a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) aprovou o pleito do Camboja para que o templo fosse declarado Patrimônio da Humanidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]