• Carregando...
 | Reuters
| Foto: Reuters
  • Obama disse que os tiroteios na base militar do Texas foram

Pelo menos doze pessoas foram mortas e outras 31 ficaram feridas em tiroteios na base militar de Fort Hood, em Killeen, Estado do Texas (EUA), confirmou um porta-voz do Exército dos Estados Unidos, o general Bob Cone. Segundo ele, três soldados são suspeitos de terem provocado os tiroteios. Um dos três soldados suspeitos foi morto e dois foram detidos na cena do crime. O suposto atirador morto teve a identidade revelada: foi o major Malik Nadal Hassan, segundo um oficial americano. Segundo a CNN, ele teria 39 ou 40 anos.

O major Hassan, disseram militares americanos sob condição de anonimato, era um especialista em saúde mental do Exército dos EUA, provavelmente um psiquiatra.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que os tiroteios na base militar do Texas foram "uma explosão horrível de violência". Ele disse ainda não conhecer os detalhes da matança mas prometeu que o governo americano dará "respostas às mais simples perguntas". Obama também disse que suas preces estão com os feridos e com as famílias dos mortos na chacina.

O primeiro tiroteio aconteceu no Centro de Treinamento dos Soldados, às 13h30 no horário local. O segundo tiroteio ocorreu um pouco mais tarde. Segundo a CNN, Fort Hood é a maior instalação do Exército dos Estados Unidos no país inteiro e fica entre Austin e Waco, no Texas central. Uma equipe do FBI está sendo deslocada para a base, que teve o acesso fechado.

Outro porta-voz do Exército dos EUA, o tenente coronel Nathan Banks, disse que não se sabe ainda quais são as identidades dos mortos. O motivo dos ataques também é desconhecido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]