• Carregando...
Furacão Omar (centro) está sustentado na categoria 2, com ventos máximos de 120 quilômetros | AFP
Furacão Omar (centro) está sustentado na categoria 2, com ventos máximos de 120 quilômetros| Foto: AFP

O furacão Omar, que ameaça a ilha de Porto Rico, ganhou força na noite desta quarta-feira (15) e agora é um furacão de categoria 2 na escala de Saffir-Simpson. Pelo menos uma morte já foi reportada em Porto Rico, na pequena ilha de Culebra. Um homem de 55 anos morreu de ataque cardíaco enquanto instalava proteções contra o furacão na sua casa.

Também foi emitido um alerta de furacão para as Ilhas Virgens norte-americanas e as ilhas de Vieques e Culebra. Também havia alerta em St. Martin, nas Ilhas Virgens britânicas, em St. Kitts e Nevis, além de outras ilhas.

Em St. Croix, a refinaria de petróleo Hovensa LLC, a segunda maior do hemisfério ocidental, estava paralisando suas operações até a passagem da tempestade, segundo o porta-voz da empresa Alex Moorehead.

Porto Rico já enfrenta vários dias de chuva forte, e funcionários avisavam moradores que a situação deve piorar. Autoridades médicas pediam doações de sangue, para manter um estoque para as possíveis vítimas. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]