• Carregando...

Três dos seis trabalhadores humanitários da Cruz Vermelha sequestrados por homens armados no noroeste da Síria no domingo foram libertados, junto com um voluntário do Crescente Vermelho (a versão islâmica da Cruz Vermelha), informou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) nesta segunda-feira (14).

"Boas notícias! Confirmamos que o voluntário do Crescente Vermelho sírio e três de seis colegas do CICV foram libertados sãos e salvos", informou pelo Twitter Robert Mardini, chefe das operações do CICV para o Oriente Médio.

O porta-voz do CICV Ewan Watson disse que os quatro foram libertados na região de Idlib, mas não deu detalhes sobre suas identidades ou as circunstâncias de sua libertação. A agência humanitária independente estava aguardando informações sobre os três restantes, disse ele.

"É claro que este tipo de incidente é terrível porque é perturbador e coloca em perigo as nossas operações na Síria", disse Mardini horas antes da liberação parcial.

Segundo ele, apesar disso, o CICV continua comprometido com as operações de ajuda humanitária na Síria, onde são entregues comida, água e suprimentos médicos para civis deslocados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]