i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Oriente Médio

Três soldados e dois civis da Otan morrem em explosão no Afeganistão

  • PorEFE
  • 06/04/2013 06:47

Três militares e dois civis da missão da Otan no Afeganistão (Isaf) morreram neste sábado por conta da explosão de uma bomba no sul do país, informou à Agência Efe a organização militar.

Os cinco membros da Otan morreram após a detonação de uma "bomba improvisada" (IED, por sua sigla em inglês), afirmou um porta-voz do órgão, Luca Corneal.

A Isaf não comentou a nacionalidade das vítimas, uma prerrogativa que corresponde a cada país participante da missão.

Os artefatos explosivos improvisados são, junto aos atentados suicidas, um dos métodos mais utilizados pela insurgência talibã para combater as forças de segurança, tanto afegãs como internacionais.

De acordo com a portal independente "icasualities.org", neste ano morreram 26 soldados da Otan em solo afegão, o que eleva a 3.275 o número de uniformizados internacionais mortos desde o início da invasão americana do Afeganistão, em 2001.

Os fatos violentos são especialmente frequentes no arco sudeste do país, onde predomina a etnia pashtun, a dos talibãs.

O processo de retirada das tropas internacionais no Afeganistão está em andamento e é previsto que seja concluído no final de 2014.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.