Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
América Central

Treze pessoas morrem queimadas em ataque a ônibus em El Salvador

Treze pessoas morreram carbonizadas e outras cinco sofreram queimaduras graves depois que supostos membros de gangue incendiaram um ônibus de transporte público na capital de El Salvador, informou o governo.

O ministro de Justiça e Segurança salvadorenho, Manuel Melgar, disse na noite de domingo que as primeiras hipóteses indicavam que o ônibus teria sido abordado por atacantes com armas de fogo, e depois encharcado com gasolina e incendiado.

"Este é um ato de terrorismo (...) estamos investigando, mas não descartamos que sejam membros de gangue", declarou Melgar a jornalistas.

Equipes de resgate disseram que 11 das vítimas morreram dentro do veículo, enquanto as demais faleceram em um hospital local.

O ataque ocorreu às 22h05 (horário de Brasília) no município de Mejicanos, ao norte de San Salvador.

Dados da polícia mostram que cerca de 13 pessoas morrem diariamente por causa da violência e insegurança gerada por violentas gangues que operam no país da América Central.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.