• Carregando...

Um caça da Força Aérea da Líbia sofreu um acidente perto da cidade de Benghazi depois que sua tripulação saltou de paraquedas, recusando-se a bombardear a cidade, informou o jornal líbio Quryna, citando uma fonte militar.

A versão online do jornal citou como fonte um coronel da base aérea próxima a Benghazi, ao informar que o capitão Attia Abdel Salem al Abdali e seu número dois, Ali Omar Gaddafi, saltaram do avião russo modelo Sukhoi-22.

O avião, que partiu de Trípoli, caiu próximo da cidade de Ajdabiya, 160 quilômetros a sudoeste de Benghazi, informou o jornal.

Benghazi e a maioria do leste da Líbia não está sob controle do governo central desde a revolta da semana passada contra o regime do líder líbio, Muamar Kadafi.

Em um discurso ao vivo pela TV na noite de terça-feira, Kadafi ameaçou com violência os grupos que estavam desafiando seu governo.

O jornal Quryna, com sede em Benghazi, é a fonte de mídia mais confiável na Líbia. O jornal pertence a um grupo ligado a um filho de Kadafi, Saif al-Islam, mas desde que o governo central, em Trípoli perdeu o controle sobre Benghazi, o veículo tem divulgado informações abertamente sobre os eventos na cidade e em outras regiões do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]