• Carregando...
trump
Presidente dos EUA, Donald Trump, é entrevistado na Fox News| Foto: JIM WATSON/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (3) que acredita que uma vacina contra o novo coronavírus seja desenvolvida até o fim de ano.

"Pensamos que teremos uma vacina até o final deste ano e estamos pressionando muito", disse ao canal Fox News, acrescentando que várias empresas estão perto de desenvolver uma vacina, citando especificamente a Johnson & Jonhson.

As vacinas em desenvolvimento ainda estão em fase inicial dos testes em humanos. A Johnson & Johnson afirmou que só deve começar os testes clínicos depois de setembro e que não poderia apresentar uma vacina antes do ano que vem.

Porém, a Pfizer e a alemã BioNTech informaram que têm potencial de entregar milhões de doses até o fim de 2020 se a vacina na qual estão trabalhando mostre resultados promissores.

Deborah Birx, coordenadora da força-tarefa dos EUA contra o coronavírus, disse à Fox News no domingo que "no papel é possível" ter uma vacina disponível em janeiro, mas "se poderemos aplicá-la e aplicá-la globalmente" ainda é algo em questão.

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse recentemente que está "dentro do campo da possibilidade" ter uma vacina amplamente disponível em janeiro, se as empresas assumirem o risco de aumentar a produção mesmo sem ter certeza de que a candidata à vacina funcionará.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]