• Carregando...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, Washington, 25 de junho
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, Washington, 25 de junho| Foto: MANDEL NGAN / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta terça-feira (25) que qualquer ataque feito pelo Irã contra qualquer alvo americano terá como resposta uma força "grande e esmagadoras". O comentário de Trump foi feito após o Irã ter condenado novas sanções americanas contra Teerã, que disse que as ações da Casa Branca eram "mentalmente retardadas". "Em algumas áreas, 'esmagadora' significará obliteração", Trump disse ainda pelo Twitter.

Na segunda-feira, em retaliação à derrubada de um drone americano perto do Estreito de Ormuz, Trump anunciou as novas sanções, incluindo contra o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei, o ministro das Relações Exteriores Javad Zarif e oficiais militares.

Em um discurso pela televisão nesta terça-feira, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse que as sanções contra Khamenei não teriam efeito prático, já que o clérigo não possui bens no exterior, segundo a agência de notícias Reuters. Rouhani disse que o presidente americano sofre de "problemas mentais" e que as sanções da Casa Branca eram "mentalmente retardadas". Outros oficiais iranianos já haviam feito insultos similares a Trump, mas Rouhani tem mantido um tom mais moderado desde que é presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]