O ex-presidente americano Donald Trump anunciará seu candidato a vice-presidente para as eleições de novembro nesta segunda-feira (15), confirmou o republicano à emissora Fox News.
O jornalista Bret Baier, um dos rostos mais conhecidos da emissora, explicou em seu programa que Trump lhe confirmou que "vai anunciar hoje sua escolha para vice-presidente".
Dois dias depois de sobreviver a uma tentativa de assassinato em um comício, Trump está em Milwaukee, no estado de Wisconsin, onde nesta segunda começa a Convenção Nacional Republicana, que servirá para formalizar sua nomeação como candidato a presidente e a de seu companheiro de chapa, cuja identidade ainda é desconhecida.
Trump vem avaliando vários nomes há semanas, incluindo o senador por Ohio J.D. Vance, o senador pela Flórida Marco Rubio, o senador pela Carolina do Sul Tim Scott e o governador da Dakota do Norte, Doug Burgum.
Todos se juntaram a ele no debate crucial televisionado em Atlanta, em junho, no qual Trump teve desempenho melhor que o atual presidente, Joe Biden, que, aos 81 anos, parecia cansado e com fala arrastada.
O republicano quer alguém com lealdade cega ao seu lado, pois considera que Mike Pence, que foi seu vice-presidente entre 2017 e 2021, o traiu ao se recusar a impedir a ratificação da vitória de Joe Biden em 2020.
Está previsto que o candidato a vice-presidente faça um discurso aos integrantes do partido na convenção desta quarta-feira (17). Trump deverá fazer o mesmo na quinta-feira (18).
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
Interpol incomoda juízes ligados a Moraes e Bolsonaro muda tom na eleição paulista; assista ao Entrelinhas
Abusos de Moraes impulsionam plano da direita para dominar o Senado em 2027
PF teria pedido ao X informações sobre deputado federal, sem ordem judicial
Deixe sua opinião