• Carregando...
O presidente dos EUA, Donald Trump, fala em um comício no estacionamento do Raymond James Stadium em 29 de outubro de 2020, em Tampa, Flórida.
O presidente dos EUA, Donald Trump, fala em um comício no estacionamento do Raymond James Stadium em 29 de outubro de 2020, em Tampa, Flórida.| Foto: Brendan Smialowski / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duros ataques às grandes empresas de tecnologia nesta quinta-feira (29), em comício em Tampa, na Flórida. "Temos de fazer algo sobre o Google", afirmou, dizendo que a companhia está ligada a fake news, e acusou as big techs de não escreverem que o candidato democrata Joe Biden é corrupto. Trump dirigiu às empresas de tecnologia ataques que normalmente faz a parte da imprensa, em especial à CNN e ao jornal The New York Times, também alvos de diversas críticas durante o ato de campanha.

Sobre a pandemia, o republicano afirmou que a vacina contra a Covid-19 estará disponível de graça a todos nas próximas semanas assim como um medicamento da Eli Lilly. "Fizemos um grande acordo com a China, antes da praga", afirmou Trump, culpando Pequim pela pandemia. Citando commodities, afirmou que a "China está comprando em valores recordes, pois sabe que eu vou ganhar". Além disso, afirmou que as ações estão caindo pois em caso de vitória de Biden, o país terá sua maior depressão na história.

A Flórida é o estado com mais representantes no Colégio Eleitoral dentre os chamados swing states, que não tem uma orientação tradicionalmente definida. A vitória no Estado é vista como fundamental para as ambições de reeleição de Trump.

Trump faria um comício ainda nesta quinta-feira em Fayetteville, na Carolina do Norte, mas adiou para a segunda-feira. Pelo Twitter, Trump informou que o motivo foi o mau tempo, com ventos fortes na região: "Fiquem em segurança, vejo vocês na segunda-feira".

O comício deve ocorrer então na véspera da eleição da próxima terça-feira, na qual ele enfrentará o ex-vice-presidente Joe Biden.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]