• Carregando...
Trump mandou repórter da CNN ficar quieto durante a coletiva de imprensa. | DON EMMERT/AFP
Trump mandou repórter da CNN ficar quieto durante a coletiva de imprensa.| Foto: DON EMMERT/AFP

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, se envolveu em uma discussão com o repórter Jim Acosta, da rede de televisão CNN, na primeira coletiva que concedeu após eleito, nesta quarta-feira (11) . A confusão começou após uma resposta de Trump sobre a veracidade dos relatórios divulgados terça-feira (10), pelo site Buzzfeed, e citados em matéria pelo canal CNN.

“Foi uma desgraça que as agências de inteligência tenham deixado algo tão mentiroso e falso vazar”, declarou o magnata na entrevista. Na mesma resposta, chamou o Buzzfeed de “uma pilha de lixo”, e criticou também a rede de televisão CNN.

Ao chamar a próxima pergunta, o presidente eleito então foi questionado pelo repórter da CNN, que pedia direito de resposta após as declarações contra a empresa. “Já que você está atacando nossa organização, poderia nos dar a chance de fazer uma questão?, disse Acosta, repórter setorista da rede na Casa Branca. “Não seja rude”, contestou Trump, que depois deu direito de pergunta para uma outra repórter.

Logo em seguida, ainda disse para que Acosta ficasse “quieto”, e que ele não poderia perguntar pois “sua organização é terrível”.

O relatório, feito pela inteligência americana, afirma que a Rússia teria compilado informações comprometedoras de Trump. A íntegra do documento, publicado pelo site Buzzfeed, mostra que o presidente russo Vladimir Putin se esforçou pessoalmente para eleger Trump, que teria viajado várias vezes a Moscou a negócios. Entre as denúncias, está a de que o novo presidente americano teria participado de orgias com prostitutas em Moscou e São Petesburgo em 2013, quando tentava ingressar uma de suas empresas imobiliárias no mercado do país europeu. Uma das noitadas teria sido gravada pelo Kremlin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]