• Carregando...
O ex-presidente norte-americano, Donald Trump.
O ex-presidente norte-americano, Donald Trump.| Foto: Timothy A. Clary/AFP

O ex-presidente dos Estados Unidos fez, neste domingo, seu primeiro discurso após deixar a Casa Branca. No Conservative Political Action Conference (CPAC), em Orlando, o ex-presidente criticou a política de imigração de Joe Biden, diz que o democrata fez o pior primeiro mês de governo da história dos Estados Unidos e lançou-se candidato para a sucessão presidencial de 2024.

Após afirmar que Biden está permitindo a entrada de criminosos e de “portadores do vírus chinês” pelas fronteiras americanas, Trump afirmou que “essa poderia ser a razão suficiente para os democratas perderem a Casa Branca daqui a quatro anos”, e prosseguiu: “Na verdade, sabemos que eles perderam a Casa Branca ano passado, mas, quem sabe, eu decida ganhar deles pela terceira vez”.

Trump iniciou seu discurso afirmando que estava começando uma nova jornada, “a festa republicana” que, segundo ele, está longe do final e reserva uma grande vitória daqui a quatro anos. “Não importa quanto o establishment de Washington tente nos calar seguiremos fortes, cada vez mais, focando no futuro do nosso movimento e no futuro do nosso país. Temos que nos opor aos democratas e à mídia mentirosa e ficarei ao lado de vocês até a vitória. Vamos estar unidos e fortes mais do que nunca para salvar a América do radicalismo, do socialismo e do comunismo”, declarou.

O ex-presidente dedicou os primeiros 10 minutos de seu discurso para comentar o que chamou de crise da fronteira. “Nada explica melhor a gestão dos democratas do que a crise na fronteira do Sul. Quando eu saí do gabinete, há seis semanas tínhamos a fronteira mais segura da história. Criticaram nossos muros e, agora estão nos aproximando de um desastre humanitário de segurança nacional. Joe Biden está atraindo o maior número de imigrantes ilegais da nossa história, inclusive pessoas pertencentes a carteis criminosos, alimentando o tráfico de drogas e o tráfico uma humano. Assassinos, traficantes, criminosos de todos os tipos estão entrando em nosso país. Além de tudo, vindo sem nenhuma condição sanitária, trazendo para cá o vírus chinês”, disse.

Trump, então afirmou que o atual presidente faz o pior início de administração da história dos Estados Unidos. “Sabíamos que a administração Biden seria ruim, mas nunca imaginávamos que seria tão ruim. Biden fez o mais desastroso primeiro mês de um presidente americano. Ele está provando ser antiempregos, antifamília antifronteira, antienergia, antimulheres e anticiência”, declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]