• Carregando...
Após 72 horas internado em decorrência de uma infecção pelo novo coronavírus, o presidente dos EUA, Donald Trump, deixou o hospital no início da noite do dia 5 de outubro de 2020.
Após 72 horas internado em decorrência de uma infecção pelo novo coronavírus, o presidente dos EUA, Donald Trump, deixou o hospital no início da noite do dia 5 de outubro de 2020.| Foto: AFP

Após 72 horas internado em decorrência de uma infecção pelo novo coronavírus, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o hospital por volta das 19h40 (horário de Brasília) desta segunda-feira (5). O republicano estava internado no Centro Médico Nacional Militar Walter Reed, em Bethesda, Maryland, a cerca de 20 minutos da capital Washington.

Confira: Republicanos enfrentam desafios após onda de casos de Covid no partido

De máscara, Trump saiu andando do hospital e seguiu diretamente para o seu carro, que o levou até o Marine One, helicóptero oficial do chefe do Executivo dos EUA. Do hospital, foi direto para a Casa Branca. Ao contrário do que se esperava, ele não deu uma volta de carro para cumprimentar eleitores. Nos arredores do local havia muitos apoiadores do presidente norte-americano, mas também manifestantes contrários à sua gestão.

O presidente anunciou mais cedo em seu perfil oficial no Twitter que receberia alta, o que foi confirmado logo depois pelo médico Sean Conley. Apesar de Trump ter dito que estava se sentindo muito bem, Conley afirmou, durante a tarde, que o candidato à reeleição não está “100% fora de perigo”. O especialista disse que Trump vai ter atendimento 24 horas por dia na Casa Branca, onde também vai receber a quinta dose de Remdesivir, medicamento que está sendo utilizado no tratamento do presidente dos EUA.

“Não deixe isso [o medo da Covid-19] dominar sua vida. Desenvolvemos, sob a administração Trump, algumas drogas e conhecimentos realmente excelentes”, escreveu no Twitter, complementando que se sente “melhor do que há 20 anos”.

Trump não chegou a transferir o exercício do cargo para seu vice, Mike Pence, e as informações são de que ele seguiu trabalhando mesmo internado. Do hospital, ele intensificou postagens no Twitter para defender sua candidatura. A primeira-dama, Melania Trump, também contraiu a doença, mas não chegou a ser hospitalizada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]