• Carregando...
 | Brian Snyder / Reuters
| Foto: Brian Snyder / Reuters

O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano Donald Trump reagiu neste domingo às críticas de que teria ido longe demais com comentários sobre uma âncora de televisão, insistindo não haver necessidade de pedir desculpas e defendendo sua relação com mulheres.

Trump está sendo atacado por criticar a âncora da Fox Megyn Kelly durante e após o debate de republicanos na última quinta-feira. Perguntado sobre Kelly em uma entrevista da CNN na sexta, Trump disse: “Era possível ver sangue saindo dos olhos dela. Sangue saindo de qualquer lugar.”

O magnata do ramo imobiliário e personalidade televisiva, que permanece à frente de seus 16 rivais na corrida pela nomeação republicana para concorrer à presidência, apareceu nos jornais deste domingo para reverter a indignação desencadeada por sua fala.

“Eu já tive relacionamentos maravilhosos com mulheres no mundo dos negócios. Elas são executivas maravilhosas. São matadoras. São fenomenais”, disse Trump ao jornal “This Week”, da ABC.

Perguntado se achava que tinha ido longe demais, Trump respondeu: “Não, não mesmo.”

À CNN, Trump disse que teve “ótimos relacionamentos” com mulheres e que contratou milhares, incluindo muitas para cargos elevados, antes de acrescentar: “Eu estimo muito as mulheres.”

Sua campanha tem tido uma rotina recorrente: Trump formula um comentário ofensivo, incorre em uma tempestade de reações e os críticos selam que sua campanha está com os dias contados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]