• Carregando...
 | REBECCA COOK/REUTERS
| Foto: REBECCA COOK/REUTERS

O magnata e pré-candidato republicano à Presidência dos EUA Donald Trump está se aproximando cada vez mais da principal pré-candidata do partido Democrata, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton.

Segundo pesquisa CNN/ORC divulgada nesta quarta-feira (19), Trump está agora a apenas seis pontos percentuais de distância da democrata.

Trump, que lidera no setor republicano por ampla margem, tem dominado a cobertura dos meios de comunicação desde que anunciou sua campanha à Casa Branca, em junho, e vem reduzindo rapidamente a diferença para Hillary.

Segundo a nova pesquisa, Hillary tem 51% das intenções de voto, ante 45% de Trump, o que torna a corrida presidencial muito mais competitiva que nas pesquisas de julho (56% a 40%) e de junho (59% a 35%).

Enquanto isso, Hillary leva vantagem em comparação com os outros aspirantes republicanos: o governador do Wisconsin, Scott Walker, é superado pela mesma margem, enquanto a distância é de nove pontos para o ex-governador da Flórida Jeb Bush e de dez para a ex-diretora-executiva da Hewlett-Packard Carly Fiorina.

Os resultados mostram o multimilionário aumentar seu apoio apesar de protagonizar constantes polêmicas, como as que ocorreram devido às suas declarações sobre os imigrantes mexicanos e as mulheres.

Liderança

Hillary ainda lidera a corrida pela indicação do Partido Democrata, mas tem agora 47% de apoio, nove pontos percentuais a menos que em julho e pela primeira vez abaixo de 50%.

O senador liberal Bernie Sanders está em segundo na corrida democrata, com 29%, o que representa uma alta de dez pontos desde julho, enquanto o vice-presidente, Joe Biden, que ainda não é oficialmente candidato, aparece em terceiro, com 14%.

Teoricamente, o apoio a Biden passaria para Hillary, caso o vice-presidente não se candidate. Mas a pesquisa mostra que 53% dos democratas consultados acreditam que o vice-presidente deve se apresentar às primárias e brigar pela candidatura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]