• Carregando...
Policiais analisam cena de crime em Chicago. No dia 21 de julho de 2020, tiroteio nos arredores de uma funerária da cidade deixou 14 feridos.
Policiais analisam cena de crime em Chicago. No dia 21 de julho de 2020, tiroteio nos arredores de uma funerária da cidade deixou 14 feridos.| Foto: AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na tarde desta quarta-feira (22) um aumento do efetivo de agentes de segurança em cidades que têm registrado altos índices de violência recentemente. Durante evento na Casa Branca, ele criticou autoridades estaduais e locais que, segundo o presidente, são fracas nesse tema, prometendo agir. "Há cidades em que a violência está realmente fora de controle", criticou, citando Chicago como um dos exemplos.

Trump lançou, durante esse evento, a expansão da Operation Legend para as cidades de Albuquerque, no Novo México, e Chicago, em Illinois, que permite esse aumento no efetivo das forças de segurança. No ano em que busca a reeleição, o atual presidente fez várias críticas a "políticos radicais" que, segundo ele, querem apenas tirar financiamento da polícia, retratando os "heróis das forças de segurança como vilões".

O presidente prometeu trabalho conjunto com a polícia local para identificar violações e buscar os suspeitos. "Devemos lembrar que a tarefa de policiar a vizinhança está sobre os ombros das autoridades eleitas", afirmou. "Vamos fazer nossas polícias mais fortes, não mais fracas."

Durante o evento, Trump também aproveitou para renovar sua promessa de trazer empresas de volta para o país. "Queremos que nossos produtos sejam feitos em Chicago, não em Xangai", comentou, em momento de tensões bilaterais com a China.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]