• Carregando...
Ventos de 172 quilômetros derrubaram outdoors e arrancaram árvores na províncias de Cantão, na China | NOAA / Reuters
Ventos de 172 quilômetros derrubaram outdoors e arrancaram árvores na províncias de Cantão, na China| Foto: NOAA / Reuters

O tufão Hagupit atingiu nesta quarta-feira (24) a província de Cantão, no sul da China, arrancando árvores, derrubando outdoors e forçando a retirada de mais de 28.000 pessoas antes de perder força e se transformar em uma tempestade tropical, informou a mídia local.

Com ventos de 172 quilômetros por hora, a tempestade atingiu a cidade de Maoming depois de passar com força pelo centro financeiro asiático de Hong Kong, onde escolas e quadras permanecem fechadas. De acordo com autoridades locais, a tempestade feriu 58 pessoas em Hong Kong, derrubou andaimes e causou inundações.

Em Cantão, autoridades retiraram 17.324 pessoas da cidade costeira de Yangjiang, e outras 11.000 tiveram que deixar o condado de Xuwen, informou a agência de notícias Nova China.

Além disso, cerca de 51.000 embarcações transportando 200.000 tripulantes retornaram para o porto. O Hagupit também forçou o fechamento de escolas na cidade de Zhanjiang.

Mas não foram registrados grandes danos ou mortes em Cantão, um dos maiores centros produtores do país.

Em Hong Kong, pelo menos 148 vôos foram cancelados ou sofreram atraso, e outros três foram desviados.

Segundo a Nova China, a maioria dos vôos domésticos foi cancelada ontem à tarde no aeroporto de Shenzen, na fronteira com Hong Kong. Segundo informações do site do aeroporto, os vôos nesta quarta-feira já estão respeitando os horários previstos. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]