Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ásia

Tufão Melor provoca inundações na região central do Japão

Tufão Melor, com ventos de até 198 quilômetros por hora, estava 200 quilômetros a oeste de Tóquio

Um tufão atingiu na quinta-feira (horário local) a principal ilha do Japão, interrompendo o transporte e provocando a possibilidade de deslizamentos de terra e inundações. Não há registro de danos graves.

O tufão Melor, com ventos de até 198 quilômetros por hora, estava 200 quilômetros a oeste de Tóquio e se dirigia a nordeste a 50 quilômetros por hora, informou a Agência Meteorológica.

Um total de 315 voos foi cancelado e muitos outros foram afetados. Alguns trens de alta velocidade tiveram o serviço interrompido no oeste do Japão, várias rodovias foram fechadas e milhares de pessoas foram retiradas de suas casas, informou a emissora pública NHK.

Imagens de televisão mostraram casas danificadas pelos deslizamentos de terra nas ilhas do sul de Okinawa e Kyushu. Vishal Jani, um funcionário municipal de Matsuzaka, na região de Mie, ao sul do centro da tempestade, disse que não há registro de danos graves.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.