• Carregando...

Os seqüestradores de 11 turistas europeus e oito egípcios escaparam pelo deserto do Saara e levaram nesta quinta-feira (25) os reféns para a Líbia, informou o governo sudanês. Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores sudanês afirmou que o grupo está agora em uma região 15 quilômetros no interior do território líbio. O porta-voz, Ali Youssef, não soube dizer o motivo da mudança dos seqüestradores, que seriam membros de tribos do deserto. O porta-voz do governo egípcio, Magdy Rady, e funcionários do Ministério do Turismo não tinham informações sobre a ida do grupo para o país vizinho.

Os turistas e os egípcios foram seqüestrados na sexta-feira, em uma área desértica no sudoeste do Egito. Há cinco italianos, cinco alemães e um romeno entre os cativos. Os egípcios são motoristas, guias e o dono da agência de turismo responsável pelo passeio.

Os seqüestradores exigem um resgate, supostamente de até US$ 15 milhões. A Alemanha negocia com eles, porém ainda não houve avanços nos contatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]