i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tecnologia militar

Turquia receberá drones militares equipados com metralhadoras

  • PorGazeta do Povo
  • 26/12/2019 13:22
O drone Songar, fabricado pela empresa turca  Asisguard, que pode ser equipado com uma metralhadora
O drone Songar, fabricado pela empresa turca Asisguard, que pode ser equipado com uma metralhadora| Foto: Asisguard

A Turquia será o primeiro país a ter um drone equipado com uma metralhadora de alta precisão. O equipamento desenvolvido pela empresa turca de tecnologia Asisguard está longe de ser o primeiro drone armado do mundo; veículos aéreos não tripulados equipados com armas já têm sido usados há anos em ofensivas militares pelo mundo, mas até então eles só podiam lançar granadas ou detonar explosivos em um alvo.

O novo drone, chamado Songar, tem dois sistemas para superar uma das maiores dificuldades de equipamentos do tipo. É difícil para um drone atirar com precisão, em parte por causa da dificuldade de avaliar o ângulo e o alcance para o disparo, e em parte porque o recuo causado após cada tiro movimenta o drone, afetando a mira nos próximos disparos.

Para resolver esses problemas, o Songar conta com um sistema de sensores com câmeras e medidor de distância, para calcular onde mirar, e um conjunto de braços robóticos que movem a metralhadora para compensar os efeitos do recuo.

Segundo o fabricante, o Songar pesa 25 quilos e é mantido no ar por oito hélices, podendo chegar a uma altitude de 2.800 metros. O drone pode percorrer um trajeto de até 10 quilômetros sem perder o contato com o ponto de controle e tem sensores para operar no escuro. A arma instalada no Songar pode ser carregada com 200 projéteis e disparar 15 munições de uma vez.

A empresa diz que o Songar é capaz de acertar um alvo de 15 centímetros a 200 metros de distância. O equipamento é controlado por uma pessoa com controle remoto equipado com tela.

A Asisguard planeja entregar os primeiros drones para a Turquia antes do fim do ano.

A Turquia lançou uma operação militar contra as forças curdas no nordeste da Síria em outubro, após a retirada de tropas americanas do local. O objetivo era tomar a área de fronteira controlada pelos combatentes curdos.

Nesta quinta-feira, o governo de Recep Tayyip Erdogan anunciou que pretende enviar tropas para a Líbia, em apoio ao governo reconhecido pela ONU em Trípoli, que sofre uma disputa com um governo rival no leste.

Conteúdo editado por:Helen Mendes
1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Marcos Ctba

    ± 0 minutos

    O Ser humano faz com terceiras intenções mesmo, criado para destruição.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso