• Carregando...
Depardieu: “Eu amo a Rússia” | CHA/gk/CHRISTIAN CHARISIUS
Depardieu: “Eu amo a Rússia”| Foto: CHA/gk/CHRISTIAN CHARISIUS

A Ucrânia considerou Gerard Depardieu “uma ameaça à segurança nacional”, uma classificação que proíbe até mesmo a divulgação de fotos do ator francês no país. Com isso, seu nome passa a fazer parte de uma lista elaborada pelo Ministério da Cultura com cerca de 600 pessoas que não podem ser mencionadas pela mídia ucraniana, nem ter seus filmes, músicas e outros trabalhos divulgados.

Depardieu foi incluído na lista por causa de um comentário feito no Festival de Riga, na Letônia, no ano passado. “Eu amo a Rússia e a Ucrânia, que é parte da Rússia”, disse o ator na ocasião, além de manifestar apoio ao presidente Vladimir Putin, que lhe concedeu cidadania russa em 2013.

A relação foi divulgada no início deste mês e, com a adesão do ator de 65 anos, impede a exibição de filmes como “Cyrano de Bergerac” e “As aventuras de Pi”.

Na França, Depardieu vem se tornando impopular desde que resolveu deixar o país após o aumento de impostos. Em uma mensagem após receber a cidadania, ele chegou a dizer que se sentia orgulhoso de ser russo, despertando mais críticas entre os franceses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]