• Carregando...
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, enfrenta uma forte ofensiva de Moscou desde o início do ano
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, enfrenta uma forte ofensiva de Moscou desde o início do ano| Foto: EFE/EPA/SERGEY DOLZHENKO

O Exército da Ucrânia pediu nesta quarta-feira (17) aos residentes de cidades próximas da fronteira norte com a Rússia que as evacuem o mais rapidamente possível para evitar mortes de civis devido ao constante fogo russo e para permitir que as forças ucranianas respondam sem impedimentos.

“O inimigo usa vários tipos de armas, como aviação, artilharia, morteiros e lançadores de granadas, e coloca grupos de sabotagem na briga”, disse o tenente-general ucraniano Sergey Naev em mensagem aos moradores das regiões de Sumi e Chernihiv, publicada na sua conta no Telegram.

Naev advertiu que “essas hostilidades podem levar à morte de civis e militares, à sua captura e à destruição de cidades e aldeias fronteiriças inteiras”.

“Todo civil deve compreender que estar na fronteira com a Rússia é perigoso”, acrescentou o tenente-general. “A guerra continua, e para que o Exército ucraniano seja capaz de realizar uma troca completa de tiros e destruir o inimigo sem pensar que isso pode prejudicar os nossos cidadãos, todos os ucranianos conscientes devem seguir o conselho das administrações militares”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]