• Carregando...
Comissário de Assuntos Financeiros da União Europeia, Pierre Moscovici, disse que a União Europeia está de portas abertas para o Reino Unido em caso de reversão do Brexit | JOHN THYSAFP
Comissário de Assuntos Financeiros da União Europeia, Pierre Moscovici, disse que a União Europeia está de portas abertas para o Reino Unido em caso de reversão do Brexit| Foto: JOHN THYSAFP

O comissário de Assuntos Financeiros da União Europeia, Pierre Moscovici, afirmou neste domingo (28) que "a porta está aberta" para o Reino Unido se o país quiser reverter o resultado do plebiscito de 2016 sobre deixar o bloco.

Em entrevista ao jornal Les Echo, Moscovici foi questionado sobre as relações entre a UE e os britânicos caso outra consulta popular sobre o Brexit seja realizada no Reino Unido. "A porta está aberta. Se os britânicos quiserem mudar de ideia, isso seria muito bem vindo", disse.

Recentemente, o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair disse ver 40% de chance de reversão no Brexit até março deste ano. Durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, Blair comentou que essa reversão poderia surgir do "bloqueio" do Parlamento a um acordo negociado pelo governo da premiê Theresa May com a UE, que poderia ser considerado ruim para o Reino Unido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]