• Carregando...
Homem caminha sem máscara em Montevidéu, capital uruguaia
Homem caminha sem máscara em Montevidéu, capital uruguaia| Foto: EFE/Raúl Martínez

O Ministério da Saúde Pública do Uruguai divulgou nesta quarta-feira (13) novas orientações sobre uso de máscaras no país, que preveem que sua utilização não é mais obrigatória em vias públicas e espaços abertos.

As novas diretrizes foram divulgadas como parte de uma “etapa de transição” das medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 – na quarta-feira, a média móvel de novos casos no Uruguai estava em 127 registros, e a de mortes estava zerada.

As novas regras estipulam, entretanto, que em lugares lotados ou com aglomeração de pessoas, como feiras de bairro e comércios ao ar livre, o uso de máscaras é recomendado.

O uso de máscara facial em espaços fechados e abertos é recomendado também em todos os eventos com aglomeração de pessoas quando for assegurado que os participantes estão com o esquema de vacinação completo.

Já a utilização de máscaras em espaços fechados é obrigatória em todos os eventos com aglomeração de pessoas se nem todos os participantes estiverem completamente vacinados, assim como os realizados em espaços abertos nas mesmas condições. Em todos os casos, uma distância mínima de segurança entre as pessoas deve ser mantida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]