• Carregando...
Vista dos estragos provocados pelo incêndio em Daca, capital de Bangladesh | Andrew Biraj  / Reuters
Vista dos estragos provocados pelo incêndio em Daca, capital de Bangladesh| Foto: Andrew Biraj / Reuters

Subiu para 116 o número de mortos no pior incêndio dos últimos tempos em Daca, capital de Bangladesh. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, muitas das quais com queimaduras graves. O incêndio de ontem começou nas estreitas vielas da parte antiga de Daca, abarrotadas de prédios antigos, quando um transformador de energia explodiu logo depois que uma tempestade atingiu a cidade, disse o policial Abul Kalam.

Enquanto o bairro ficava às escuras, a explosão deu início a um incêndio numa loja onde havia produtos químicos inflamáveis, de onde as chamas rapidamente se espalharam para pelo menos seis prédios residenciais e por cerca de 15 lojas na área de Najirabaza. Lojas que vendem de jornais velhos a ferro-velho, bem como frutas e vegetais ficam no térreo dos prédios residenciais, o que torna a fuga mais difícil. "Houve gritos, pedidos de socorro e um caos total", disse Kalam.

O bombeiro Abdus Salam disse que o trabalho foi prejudicado porque os veículos não passavam pelas ruas estreias e não havia hidrantes ou outras fontes de água para combater o fogo. Bombeiros e moradores levaram as vítimas para hospitais em riquixás sob os protestos de parentes.

O hospital público da Faculdade de Medicina de Daca estava lotado de pessoas com queimaduras. O chefe do setor de queimados Shamanta Lal Sen, disse que esse foi o pior desastre que ele viu em 40 anos de carreira. A divisão de queimados do hospital lutava para cuidar dos feridos com apenas 25 leitos disponíveis.

O administrador governamental Mohibul Haque disse que 116 mortos foram confirmadas, a maioria dessas pessoas morava em dois ou três prédios residenciais de onde as famílias não conseguiram escapar. O número de mortos pode subir porque acredita-se que haja corpos em meios aos escombros, disse ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]