• Carregando...
Caminhão com caixões chega a Benghazi nesta segunda-feira (5). Cerca de 160 corpos foram encontrados em uma cova comum | Esam Al-Fetori/Reuters
Caminhão com caixões chega a Benghazi nesta segunda-feira (5). Cerca de 160 corpos foram encontrados em uma cova comum| Foto: Esam Al-Fetori/Reuters

As autoridades líbias encontraram nesta segunda-feira uma vala comum com 160 corpos em Ben Jawad, localidade que foi durante meses a principal frente de guerra no leste do país durante o movimento que derrubou o regime líbio.

Segundo afirmaram à Agência Efe fontes do Ministério da Saúde, até o momento foram desenterrados mais de 100 corpos, aparentemente todos eles rebeldes de Benghazi que tinham sido dados por desaparecidos.

As fontes também contaram que a localização da vala foi possível graças à confissão de um combatente das forças de Muamar Kadafi que estava detido.

Ben Jawad, situada a 515 quilômetros ao leste de Trípoli e 415 de Benghazi, era a capital rebelde durante a revolta armada que começou em fevereiro de 2011 e acabou em 20 de outubro e foi tomada e perdida em várias ocasiões pelos milicianos.

Nos últimos meses do conflito armado, Ben Jawad se tornou na principal frente oriental. Nesta região as tropas de Kadafi conseguiram impedir o avanço rebelde em direção a Sirte, cidade natal de Kadafi e o último bastião do regime a sucumbir aos ataques das forças revolucionárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]