• Carregando...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou ontem que o seu governo está disposto a importar energia da vizinha Colômbia – país com o qual mantém tensa relação – caso a operação seja de "interesse mútuo’’.

A Venezuela atravessa grave crise energética e grande parte do país tem de fazer racionamento – 70% do fornecimento depende da geração hidroelétrica. A Colômbia tem produção excedente. "Isso não tem nada a ver com política’’, disse o es­­querdista Chávez em uma reunião do Conselho de Ministros transmitida pela tevê.

A Venezuela planeja ainda comprar geradores elétricos para enfrentar a crise. A oposição acusa o governo de falta de planejamento e investimento no setor. Caracas culpa a seca agravada pelo fenômeno El Niño.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]