• Carregando...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse na sexta-feira que as forças de segurança do seu país prenderam um salvadorenho que tinha planos para matá-lo.

De acordo com Chávez, Francisco Chávez Abarca foi detido na quinta-feira ao chegar ao Aeroporto Internacional de Maiquetia, em Caracas. "Capturamos um importante terrorista... Ele estava usando um nome falso e está na lista vermelha da Interpol, porque é parte da quadrilha de (Luis) Posada Carriles," disse o presidente num discurso pela TV.

"Por que ele veio à Venezuela? Meu coração me diz que esse cavalheiro estava vindo aqui para me matar," afirmou Chávez.

Carriles, um exilado cubano naturalizado venezuelano e que já foi agente da CIA, é procurado em Cuba e na Venezuela por várias acusações, inclusive o de ter sido o mentor de um atentado que matou 73 pessoas em um avião cubano em 1976.

O militante anticomunista fugiu em 1985 de uma prisão venezuelana e foi detido nos EUA uma década depois, por violar regras migratórias. Acabou sendo libertado em 2007.

Chávez, que várias vezes já acusou Posada Carriles de tentar matá-lo, pede insistentemente que os EUA extraditem o homem considerado "o maior terrorista na história da América Latina."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]