• Carregando...

A polícia venezuelana disse na quinta-feira ter detido duas pessoas por supostamente difundir falsos rumores através da rede social Twitter com o fim de desestabilizar o sistema financeiro do país.

Nas últimas semanas foram divulgados uma série de rumores sobre a instabilidade do sistema bancário venezuelano, depois que as autoridades interviram no Banco Federal por recorrentes problemas de liquidez.

O governo desmentiu a onda de comentários. Desde o fim de 2009 houve intervenções em algumas pequenas entidades bancárias.

"Qualquer pessoa que propague rumores mal intencionados por qualquer meio, correio eletrônico, mensagens de texto em celulares, a rede Twitter, Facebook ou qualquer outra ferramenta tecnológica (...) está cometendo um delito e deve responder por isso diante das autoridades", disse o diretor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC), Wilmer Flores Trosel, em comunicado.

Um dos presos, um homem de 41 anos, tinha em seu poder um telefone celular com os comentários de Twitter. A polícia também deteve uma mulher, que possuía dois discos rígidos e outro telefone celular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]