• Carregando...
Sarah Palin é a candidata republicana a vice-presidente dos EUA | ROBYN BECK/AFP
Sarah Palin é a candidata republicana a vice-presidente dos EUA| Foto: ROBYN BECK/AFP

A candidata republicana a vice-presidente dos EUA, Sarah Palin, vai usar seu discurso de quarta-feira na convenção republicana para criticar a suposta inexperiência do candidato democrata a presidente, Barack Obama, e para reagir às críticas que recebeu na imprensa.

Em trechos divulgados antecipadamente, ela cita as críticas feitas pela campanha de Obama quanto à suposta inexperiência da governadora do Alasca para um cargo tão importante.

O senador Obama começou sua carreira como ativista comunitário em Chicago, enquanto Palin foi prefeita da pequena Wasilla antes de se tornar governadora, há dois anos.

"E como nossos adversários nesta eleição presidencial parecem menosprezar aquela experiência, deixem-me explicar a eles o que é este trabalho. Acho que o prefeito de uma cidadezinha é uma espécie de 'ativista comunitário', exceto que você tem responsabilidades reais", diz ela no discurso.

Dizendo não ser membro da "elite de Washington", ela se queixa das reportagens que abordaram vários aspectos das suas origens desde que ela foi indicada candidata a vice de John McCain.

"Eis uma nova noticiazinha para todos esses repórteres e comentaristas: não estou indo a Washington em busca da ótima opinião deles; estou indo a Washington para servir ao povo deste país."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]