• Carregando...
Cidadãos protestam contra a morte de Keith Scott. | Sean Rayford/AFP
Cidadãos protestam contra a morte de Keith Scott.| Foto: Sean Rayford/AFP

Após dias de protestos, a polícia de Charlotte divulgou imagens que mostram momentos antes e depois da morte de Keith Scott, homem negro de 43 anos morto na terça-feira (20) por agentes. Mas, assim como o vídeo divulgado pela mulher da vítima, as imagens não deixam claro se o homem estava segurando uma arma ou não. O chefe de polícia de Charlotte, Kerr Putney, disse antes de liberar o material que os vídeos eram “insuficientes” para provar que Scott tinha uma arma. Segundo ele, no entanto, o conjunto de evidências provam que ele estaria armado.

Assista aos vídeos.

Uma câmera de painel da viatura mostra Keith saindo de seu carro e se afastando. A polícia grita para que ele largue a arma, mas não fica claro se há alguma coisa em sua mão. Então se ouvem tiros e Scott cai no chão. Outra câmera, no uniforme de um dos policiais, não mostra o momento do disparo. Nesla, Scott aparece fora do veículo antes de ser baleado, mas também não fica claro se ele tem algo na mão. Depois, o oficial se movimenta e Scott fica fora de vista até que é visto no chão.

“Não há nenhuma evidência visual definitiva de que ele tinha uma arma na mão, mas você pode ver algo que ele aponta para um oficial. Isso não se distingue no vídeo”, disse Putney. “Mas o que vemos sim é uma evidência convincente que, quando se unem as peças, a respalda”.

A polícia também divulgou fotos, incluindo de uma arma que teria sido recuperada no local e de um coldre de tornozelo que os agentes afirmam que Scott estava usando.

Neste sábado (24), manifestantes fizeram um quinto dia de protestos em Charlotte. Eles pedem o fim das medidas de emergência impostas à cidade esta semana, a remoção de tropas da Guarda Nacional e que os policiais envolvidos no incidente sejam processados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]