Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mão boba

Vídeo flagra sumiço de relógio de Bush na Albânia

 | Divulgação/assessoria de imprensa
(Foto: Divulgação/assessoria de imprensa)

Com popularidade baixa nos EUA e na maior parte do planeta, o presidente americano, George W. Bush, experimentou recentemente um raro episódio em que foi tratado como um verdadeiro herói. O fato aconteceu na empobrecida Albânia, nos Bálcãs. Entretanto o líder de Washington acabou pagando o preço da fama em meio a uma multidão em êxtase e ficou sem o relógio, aparentemente tomado por um dos muitos albaneses que se espremiam para tocar o presidente.

Inicialmente, a Casa Branca negou o episódio, alegando que o presidente havia colocado o relógio no bolso. Em seguida, a Presidência americana disse que Bush perdeu o relógio, e um segurança teria encontrado.

— Que relógio? O presidente não perdeu nenhum relógio — disse um porta-voz da Casa Branca.

Minutos depois, em nota oficial, a Casa Branca tentou se explicar.

"O presidente Bush deixou seu relógio cair enquanto cumprimentava a população, mas um agente de sua segurança pessoal conseguiu encontrá-lo", diz a nota.

Ao mesmo tempo, a polícia albanesa dava a sua versão.

— O presidente Bush realmente perdeu seu relógio. Mas um de nossos oficiais o encontrou e o entregou para a primeira-dama Laura Bush. Garanto que ele foi embora com o relógio. Nosso povo jamais tentaria roubar o visitante — disse Klodian Branko, porta-voz da Direção Geral da Polícia albanesa.

Em nota emitida nesta terça-feira, a embaixada americana em Tirana também negou que Bush tenha tido o relógio roubado durante a visita. O presidente é ardoroso defensor da independência de Kosovo, região de maioria albanesa, contrariando Sérvia e Rússia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.